20º Salão da Primavera reúne trabalhos de 60 artistas plásticos

DSC_395220º Salão da Primavera reúne trabalhos de 60 artistas plásticos

Mostra fica exposta até 27 de outubro na Casa de Cultura

Teresópolis, 24 de setembro de 2012 – Foi aberto na última sexta-feira, 21 de setembro, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, o 20º Salão Nacional da Primavera de Teresópolis, promovido pela Sociedade dos Artistas de Teresópolis (Soarte), com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Na ocasião, além da abertura da exposição, foi realizada também a entrega da premiação do salão, que reúne 104 obras, produzidas por 60 artistas plásticos de diversos municípios. A mostra, que inclui pinturas, desenhos e esculturas, ficará exposta até o dia 27 de outubro, podendo ser visitada de segunda a sábado, das 9h às 19h.

A cerimônia contou com dezenas de pessoas, entre artistas e convidados. Foram entregues medalhas de ouro, prata e bronze para os melhores trabalhos do salão nas categorias escultura, desenho amador, desenho profissional, pintura amador e pintura profissional, além de menções honrosas e certificados de participação. Por fim, foi anunciada a melhor obra do salão: a tela Marinha, de Fouraux.

A Presidente de Honra da Soarte, Nicole Sidi, uma dos dez convidados para expor no Salão, falou sobre a importância da arte na sua vida. “Para mim, a arte significa tranquilidade, paz, cultura. Sem a arte nenhum povo ou nação poderia sobreviver”, ressaltou a artista plástica convidando a todos para prestigiar a exposição. Os outros artistas convidados para expor seus trabalhos no Salão foram Sami Matar, Camilo Michalka, José Ramon, Alexander Robin, Paulo Silva, Ricardo Guarilha, Lúcia Perissé, Tânia Tolomei e Isaura Celem.

Presente ao evento, o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, elogiou o trabalho feito pela Soarte ao longo dos anos. “Só o fato de ser a 20ª edição do Salão, já demonstra o êxito do trabalho pela Soarte na cidade. O Salão é uma iniciativa da maior importância porque reúne artistas plásticos de Teresópolis e de outros municípios, promovendo um intercâmbio entre eles e contribuindo para a expansão dos seus trabalhos”, frisou.DSC_3940

Vencedores do 20º Salão Nacional da Primavera

Medalha de Ouro Escultura

  • José Hermínio – Obra: Maré
  • Medalha de Ouro Desenho Amador
  • Adriana Amaral – Obra: Elijah Wood

Medalha de Ouro Desenho Profissional

  • Marussia – Obra: Angelina

Medalha de Ouro Pintura Amador

  • José Carlos Dias – Obra: Ouro Preto
  • Regina Corte – Obra: Campo de Flores

Medalha de Ouro Pintura Profissional (ALAP)

  • Aída Perissé – Obra: Primavera 2

Medalha de Ouro Pintura Profissional (Soarte)

  • Reinaldo Caó – Obra: Estrada da Ponte do Retiro

Destaque Pintura Profissional

  • M.C. S. Mangia – Obra: Amizade

Prêmio de aquisição do 20º Salão da Primavera

Fouraux – Obra: Marinha

Texto: Mara Lúcia

Fotos: Jeferson Hermida

Fonte:Assessoria de Comunicação de TeresópolisDSC_3929

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *