Abrace o Mirante das Lendas em Teresópolis

Na manhã do próximo sábado, 24 de março, vamos dar um abraço simbólico no Mirante das Lendas e gravar o vídeo da campanha ‘Abrace o Mirante’, que será veiculado na TV. A edificação localizada no bairro do Alto, em Teresópolis, é um importante patrimônio cultural tombado de nosso estado e se encontra em profundo processo de deterioração. A intenção da nossa campanha é divulgar o projeto de restauro e arrecadar recursos para a sua realização. O projeto tem como objetivos:

  • Restaurar a edificação histórica
  • Requalificar o espaço natural do entorno
  • Realizar o tratamento paisagístico e luminotécnico do Mirante
  • Construir um complexo de apoio preparando-o como um centro cultural, com sala multiuso, quiosque de alimentação, parque infantil e um anfiteatro, tornando-o um atrativo turístico e cultural para a população e lhe possibilitando sediar apresentações ao ar livre e seminários sobre temas culturais e ambientais.

Mirante das Lendas

O Mirante das Lendas – também conhecido como Mirante da Granja Guarani ou Quiosque das Lendas – por seus belos painéis de azulejos que retratam histórias contadas pelos indígenas que habitaram as terras banhadas pelo rio Paquequer, é considerado uma joia da arquitetura neocolonial. Além da beleza da construção em si, sua implantação no terreno permite ao observador uma visão de 360 graus sobre as paisagens famosas da Serra dos Órgãos, desde a ‘Verruga do Frade’ até as montanhas de entorno da Granja Comary.

Aguardamos vocês no sábado, 24/03/18, às 10h, no Mirante das Lendas. Abrace o Mirante! #abraceomirante

Fonte:Instituto Cidade Viva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *