Artistas de Teresópolis terão espaço gratuito na InterTV

ARTISTAS DE TERESÓPOLIS TERÃO ESPAÇO GRATUITO NA REDE INTERTV

Cidadãos que atuam na área de assistência social também poderão divulgar seus trabalhos

Teresópolis, 13 de novembro de 2018 – Com o objetivo de estreitar o relacionamento com artistas, produtores culturais e assistentes sociais de Teresópolis e explicar como funciona o espaço institucional nos intervalos da Rede InterTV, o diretor geral do veículo, Jorge Maciel, e o coordenador de Comunicação da afiliada Rede Globo, Kléber Silva, estiveram na cidade nesta segunda-feira (12/11). O encontro aconteceu no Teatro Municipal, na Prefeitura, e reuniu artistas de diversos segmentos, como cinema, teatro e música, além de representantes de instituições que promovem projetos sociais.

“O nosso objetivo é, em parceria com a Prefeitura, fazer essa aproximação com os segmentos da Cultura e da Assistência Social e ajudar com a nossa expertise, que é proporcionar, promover e contribuir para a difusão da cultura para três milhões de pessoas da nossa área de cobertura aqui no Rio de Janeiro, e tentar amenizar um pouco as dificuldades da Assistência Social”, destacou o diretor geral da Rede InterTV, Jorge Maciel.

O diretor ressaltou que a iniciativa visa à inserção de vídeos institucionais, durante os intervalos da programação da InterTV, divulgando, gratuitamente, peças teatrais, exposições, shows, filmes, festivais e eventos em geral, além de ações e projetos de entidades filantrópicas.

Com o slogan ‘Cada vez mais perto de você’, a Rede InterTV está presente em três estados (Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte), totalizando abrangência em 511 municípios.

A Subsecretária de Cultura, Luciana Pegorer, frisou a relevância da parceria com o veículo. “Fizemos questão de convidar os artistas e os artesãos da cidade para participar desse encontro. A classe artística tem talentos enormes na cidade e essa parceria com a InterTV é fundamental para uma ampliação significativa da divulgação dos trabalhos”.

Com mais de 40 anos de profissão, a artista Edinar Corradini elogiou a iniciativa. “É um passo muito importante para nós artistas, que lutamos tanto para ter visibilidade. Essa oportunidade de divulgar nosso trabalho em uma emissora de alcance regional, como a InterTV, é excelente”.

Marcilene Soares é coordenadora do projeto social ‘Tudo é Arte – Quinta Lebrão’ e ficou bastante motivada com o projeto. “Gostei da ideia. A InterTV é uma enorme vitrine, fazendo com que pessoas que não conheciam os projetos sociais da cidade possam ter a chance de ajudar. Assim, a gente consegue aumentar os cursos oferecidos e atender a mais alunos. Enfim, abre muitas possibilidades”.

Durante o encontro, o coordenador de Comunicação, Kléber Silva, explicou sobre as regras para a produção dos vídeos, que ficam sob a responsabilidade dos artistas e representantes de entidades sociais.

Novas reuniões serão agendadas para continuidade do projeto.

Foto: Marcelo Roza

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *