Black Friday 2017 em Teresópolis

Black Friday 2017 em Teresópolis

Dia de descontos do varejo foi ‘importado’ dos Estados Unidos e ocorre na última sexta-feira de novembro, um dia após o feriado de Ação de Graças; em 2017, evento será dia 24 de novembro de 2017. Diversas lojas de Teresópolis, na região serrana do rio, terão seus descontos especiais.

O Procon está de olho nos preços! Diversos fiscais já percorreram várias lojas para analisar os preços praticados um mês antes do Black Friday, na semana anterior e irão verificar no dia para que o consumidor não seja enganado.

As Lojas Americanas irão abrir nesta sexta-feira a partir da meia noite, O Extra ficará a partir das 22h aberto com ofertas especiais na madrugada. Porém, a maioria do comércio, abrirá somente na sexta-feira para a promoção.A Black Friday é um dia de descontos organizado pelo varejo. O evento será realizado no próximo dia 24 e deve ter promoções de lojas físicas, online e de grande e pequeno porte.

Quando chegou ao Brasil?

A Black Friday chegou ao Brasil no ano de 2010 e foi organizada pelo Busca Descontos, site que reúne cupons de descontos das principais lojas virtuais do país. Naquele ano, o evento reuniu apenas ofertas de varejistas virtuais.

Em 2011, o Extra estendeu as grandes ofertas para as lojas físicas e, desde então, a data ganhou força no varejo físico brasileiro.

Uma das explicações para o Black Friday demorar a emplacar no Brasil é a resistência de varejistas brasileiros. Eles tinham receio em oferecer promoções antes do Natal. Tradicionalmente, os saldões de fim de ano ocorrem em janeiro.

Neste ano de 2017, o comércio brasileiro terá a sua oitava Black Friday. Pesquise bem, comparece os preços e boas compras! 

Fonte: Sindicato do Comércio de Teresópolis/G1 /Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *