Blocos de Carnaval 2019 em Teresópolis

Carnaval 2019 – ‘Terê Alegria em Família’: Blocos, shows e festival de cervejas vão animar os foliões em Teresópolis

Teresópolis, 27 de fevereiro de 2019 – Blocos de rua, shows e festival de cervejas artesanais vão dar o tom da folia este ano durante o Carnaval em Teresópolis. Com o tema ‘Terê Alegria em Família’, a folia acontece no Alto, Várzea e Bonsucesso (3º Distrito).

Lupulando

No bairro do Alto, o carnaval de Teresópolis apresenta o ‘Lupulando’ no circuito Escola Ginda Bloch (Praça Nilo Peçanha) e Feirinha. Promovido pela Prefeitura, o festival cervejeiro reúne sete produtores de lúpulo de Teresópolis com registro no MAPA (Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Além do festival cervejeiro, os blocos Pula Pirata, Gatos Pingados e Alto da Serra farão a animação da galera no bairro do Alto, que contará ainda com shows de artistas já conhecidos do público teresopolitano, como Aluísio Bruno, Wenderson Rosa, Duda Ramalho, Marquinho Barbosa, Fernando Mello, Leo Pudim, Quintal do Céu, Pura Sedução, Betinho do Cavaco,  Banda Tonalidade e Frank e Banda.

Várzea

Na região do Centro, a programação começa nesta quinta-feira (28), na Praça Olímpica, com o tradicional Bloco Piranhas da Serra. A festa continua nos dias seguintes com o desfile dos blocos de rua: Foguete Não Tem Ré e Bebe Rindo (sexta 1º/3), Sertanejando (sábado 2), Joga pra Cima (domingo 3), Só no Gole (segunda 4) e, fechando a festa, sai o A Abelha Sempre Volta (terça 5).

Organizado pela empresa Midas Eventos, na Várzea o Carnaval acontece sem custos para a Prefeitura durante os seis dias de folia, com a geração de mais de 500 empregos diretos, renda, tributos e contrapartidas para o município.

Interior

No interior, Bonsucesso (3º Distrito) foi a localidade escolhida para reunir os foliões de plantão. Serão promovidos shows com bandas locais na Praça Samuel de Paula Macário, no domingo e na segunda, sempre a partir das 19h.  Lá, quem comanda a festa são DJ Paulinho, Banda Rio Som e Banda Acústicos Anônimos.

A Prefeitura também apoia o desfile de blocos, como o Me Pega no Wod, Thijukana, Bondporre, Unidos do Rosário, Imperatriz do Perpétuo e bloco do Clube Várzea que acontecerão em outros pontos da cidade. No domingo, a garotada poderá brincar na matinê do Bloquinho na Praça, em Agriões.

Confira a programação completa dos blocos com dias e horários nas tabelas em anexo e no site da Prefeitura.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *