Boletim Hidrometeorológico – 01 de Fevereiro de 2018

Condições em 31/01/2018

Ontem, a atuação de ventos úmidos vindos do oceano, gerados por um canal de umidade em parte da Região Sudeste, manteve o céu nublado na maior parte do dia no estado do Rio e houve ocorrência de chuviscos isolados ao longo do dia. As temperaturas apresentaram ligeira elevação em relação ao dia anterior. Os rios Capivari e Saracuruna, em Duque de Caxias, permaneceram em estágio de ATENÇÃO e o rio Pomba, no município de Santo Antônio de Pádua, esteve em estágio de ALERTA, devido às chuvas ocorridas anteriormente.

Situação em 01/02/2018

Hoje, com o deslocamento da Zona de Convergência para norte, ventos úmidos influenciarão o tempo no estado do Rio, por feito de circulação. Com isso a previsão é de variação da nebulosidade com céu indo de parcialmente nublado a nublado. As temperaturas ficarão estáveis em relação ao dia anterior e há possibilidade de chuva fraca em pontos isolados no final da tarde. Assim, não são esperadas elevações no nível dos rios monitorados.

Previsão para 02/02/2018

Amanhã, efeitos de circulação continuarão trazendo umidade para o continente, associados ao aquecimento diurno, podem gerar áreas de instabilidade, deixando o céu variando de parcialmente nublado a nublado, com previsão de chuva fraca isolada durante a tarde/madrugada em quase todas as bacias monitoradas. Apesar disso, não são esperadas elevações no nível dos rios monitorados durante o período de ocorrência das chuvas.

Boletim elaborado pelo meteorologista Rodrigo Carvalho de Sousa do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente

Boletim Hidrometeorológico 2018-02-01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *