Boletim Hidrometeorológico – 03 de Outubro de 2017

Condições em 02/10/2017

A aproximação de uma frente fria deixou o tempo instável no Rio de Janeiro na segunda-feira. O dia teve aumento de nebulosidade, com pancadas de chuva e trovoadas especialmente no Centro-Sul do estado. As temperaturas estiveram em elevação com relação ao dia anterior e a umidade relativa do ar esteve baixa antes da ocorrência das chuvas. Foram observadas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados no período da noite.

Situação em 03/10/2017

A passagem de uma frente fria deixa o Rio de Janeiro com predomínio de céu encoberto nesta terça-feira. Houve ocorrência de chuva moderada ao longo da madrugada, com elevações pontuais nos rios monitorados. O dia terá chuva fraca a moderada, temperaturas em declínio e aumento da umidade relativa do ar. Ainda são esperadas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados no decorrer das chuvas.

Previsão para 04/10/2017

Amanhã a incidência de ventos úmidos do oceano para o continente manterá o tempo instável em todo o estado. Há previsão de variação de nebulosidade, com céu encoberto a nublado e possibilidade de chuva fraca isolada especialmente durante a madrugada. Não são esperadas elevações significativas nos níveis dos rios monitorados em função das chuvas.

Boletim elaborado pela meteorologista Cinthia Avellar Martins do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *