Boletim Hidrometeorológico – 05 de Dezembro de 2016

Condições em 03 e 04/12/2016

A formação de um sistema de baixa pressão na costa do Rio de Janeiro trouxe instabilidade ao estado no fim de semana. No sábado, o dia teve céu variando de parcialmente nublado a nublado e suave elevação das temperaturas, com pancadas de chuva acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas no centro sul do estado. No domingo as condições de instabilidade atingiram todo o estado, e foram observadas elevações significativas nos níveis dos rios monitorados, especialmente no rio Quitandinha, que entrou em estágio de ALERTA.

Situação em 05/12/2016

A atuação do sistema de baixa pressão na costa do Rio de Janeiro mantém o tempo instável em todo o estado. Por isso, esta segunda-feira terá predomínio de céu encoberto, com previsão de chuva fraca a moderada na maior parte do estado, com exceção da região hidrográfica Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana que tem previsão de chuva moderada a forte. São esperadas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados.

Previsão para 06/12/2016

Amanhã, o afastamento deste sistema para o oceano reduzirá a nebulosidade e as condições de chuva em todo o Rio de Janeiro. A previsão é de predomínio de céu parcialmente nublado, sem chuva na maior parte do estado, exceto pela região hidrográfica Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana que pode registrar chuva fraca isolada. Não são esperadas elevações nos níveis dos rios monitorados.

Boletim elaborado pela meteorologista Cinthia Avellar do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte: Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *