Boletim Hidrometeorológico – 06 de fevereiro de 2019

Condições em 05/02/2019

Durante a segunda-feira, a influência de uma frente fria que atua sobre o oceano deixou o tempo instável em todo o estado do Rio de Janeiro. Dessa forma, o céu variou entre parcialmente nublado e encoberto, com registro de chuva fraca a moderada, ocasionalmente forte, em todas as bacias monitoradas. Por conta disso, houve registro de transbordo dos rios Quitandinha e Engenhoca nos municípios de Petrópolis e Niterói, respectivamente. 

Situação em 06/02/2019

Nesta terça-feira, o tempo permanecerá instável em todo o estado do Rio de Janeiro, ainda devido a atuação de uma frente fria sobre o oceano. Assim, o céu irá variar entre nublado e encoberto, com previsão de chuva fraca a moderada, ocasionalmente forte em pontos isolados a partir do final da tarde, em todas as bacias monitoradas. Por conseguinte, o nível dos rios monitorados poderá sofrer elevações durante o período de ocorrência das chuvas. As temperaturas estarão em declínio.

Previsão para 07/02/2019

Na quarta-feira, apesar do egresso da frente fria, o tempo ainda permanecerá instável devido aos efeitos de circulação que favorecerão à formação de nebulosidade em todo estado. O céu irá variar entre parcialmente nublado e encoberto, com previsão de chuva fraca a moderada em pontos isolados, no final do dia, em grande parte das bacias monitoradas. Sendo assim, o nível dos rios monitorados poderá sofrer elevações pontuais durante o período de ocorrência das chuvas. As temperaturas permanecerão estáveis.

Boletim elaborado pelo meteorologista Rodrigo Carvalho de Sousa do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *