Boletim Hidrometeorológico – 06 de janeiro de 2019

Condições em 05/01/2019

Durante o sábado, a passagem de uma frente fria pelo oceano manteve o tempo instável em todo o estado do Rio de Janeiro.  O céu variou entre nublado e encoberto e houve registro de chuva fraca a moderada ao longo do dia. Devido à ocorrência das chuvas, diversos municípios entraram em estágio de ATENÇÃO e os rios Engenhoca, em Niterói, e Pavuna, em São João de Meriti, chegaram ao estágio de ALERTA MÁXIMO.

Situação em 06/01/2019

Neste domingo, o tempo segue instável no estado do Rio de Janeiro, com formação de áreas de instabilidade em pontos isolados ao longo do dia. O céu irá variar entre parcialmente nublado e encoberto, com previsão de pancadas de chuva fraca, ocasionalmente moderada, em todas as bacias. Sendo assim, são esperadas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados durante a ocorrência das chuvas.

Previsão para 07/01/2019

Na segunda-feira, a influência de um sistema de alta pressão irá manter o tempo estável no estado, deixando o céu variando entre claro e parcialmente nublado, sem previsão de chuva. Assim, o nível dos rios monitorados deve permanecer dentro da normalidade.

Boletim elaborado pelo meteorologista Luiz Filippe Silva do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *