Boletim Hidrometeorológico – 08 de Fevereiro de 2018

Condições em 07/02/2018

Ontem, devido a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), o céu variou entre parcialmente nublado e nublado em todo o estado do Rio de Janeiro. Houve registro de chuva fraca em todas as bacias monitoradas, e ocasionalmente moderada a forte no município de Cachoeiras de Macacu e na bacia do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana. Por conta disto, alguns municípios atingidos pelas chuvas entraram em estágio de ATENÇÃO.

Situação em 08/02/2018

Hoje, o enfraquecimento e deslocamento da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) deixará o céu variando entre claro e nublado em todo o estado do Rio de Janeiro, com possibilidade de chuva fraca a moderada em pontos isolados no final do dia em todas as bacias monitoradas, devido a instabilidade provocada pelo aquecimento diurno. As temperaturas estarão em ascensão. Desta forma, o nível dos rios monitorados devem permanecer dentro da normalidade. 

Previsão para 09/02/2018

Nesta sexta-feira, o aquecimento diurno e os efeitos de circulação que transportam umidade do oceano para o continente favorecem o aumento de nebulosidade ao longo do dia. Sendo assim, é esperado que o céu varie de claro a parcialmente nublado, com previsão de chuva fraca em pontos isolados no final do dia nas bacias do Piabanha, Rio Dois Rios e Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana. As temperaturas permanecerão estáveis. Por conta disto, é esperado que os níveis dos rios monitorados se mantenham dentro da normalidade.

Boletim elaborado pelo meteorologista Luiz Felipe Rodrigues do Carmo do Sistema Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente

Boletim Hidrometeorológico 2018-02-08

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *