Boletim Hidrometeorológico – 08 de março de 2019

Condições em 07/03/2019

Durante a quinta-feira, o tempo se manteve estável em grande parte do estado. No entanto, o aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade favoreceram a formação de áreas de instabilidade em pontos isolados das regiões hidrográficas do Médio Paraíba do Sul e Baía da Ilha Grande. O céu variou entre claro e parcialmente nublado, com períodos de nublado, e ocorreram registros de chuva fraca entre os períodos da tarde e da noite. Apesar disso, os níveis dos rios monitorados permaneceram dentro da normalidade.

Situação em 08/03/2019

Nesta sexta-feira, o aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade poderão favorecem a formação de áreas de instabilidade em pontos isolados do estado do Rio de Janeiro. O céu irá variar entre claro e nublado, com possibilidade de pancada de chuva de intensidade fraca a moderada e que poderão ocorrer de forma isolada a partir do fim da tarde. No entanto, os níveis dos rios monitorados devem permanecer dentro da normalidade. As temperaturas seguem estáveis.

Previsão para 09/03/2019

No sábado, o aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade ainda poderão favorecer a formação de áreas de instabilidade em pontos isolados do estado do Rio de Janeiro. O céu continuará variando entre claro e nublado, e ainda há possibilidade de pancada de chuva de intensidade fraca a moderada e que poderão ocorrer de forma isolada a partir do fim da tarde. No entanto, os níveis dos rios monitorados deverão permanecer dentro da normalidade. As temperaturas seguirão estáveis.

Boletim elaborado pela meteorologista Lídia Luisa Mota do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *