Boletim Hidrometeorológico – 09 de Novembro de 2016

Boletim Hidrometeorológico – 09 de Novembro de 2016- Alerta de Cheias

Condições em 08/11/2016

O Rio de Janeiro se manteve sob a influência de áreas de instabilidade na última terça-feira. O dia foi de céu variando de claro a nublado, com pancadas de chuvas acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, em todo o estado. Por isso, os municípios São Gonçalo, Niterói, Magé, Duque de Caxias, Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, entraram em estágio de ATENÇÃO no período da tarde, sendo observadas elevações significativas nos níveis dos rios monitorados, com registro de transbordamento do rio Quitandinha, em Petrópolis.

Situação em 09/11/2016

A permanência de áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste provocará aumento de nebulosidade no estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira. A previsão é de céu claro passando a nublado, com pancadas isoladas de chuva, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. As temperaturas permanecem em suave elevação, com baixa umidade relativa do ar no período da tarde. São esperadas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados.

Previsão para 10/11/2016

Amanhã a passagem de uma frente fria pelo oceano aumentará a instabilidade sobre o Rio de Janeiro, com previsão de pancadas de chuva com trovoadas e rajadas de vento forte em todo o estado. São esperadas elevações significativas nos níveis dos rios monitorados em função das chuvas, especialmente nas Regiões Hidrográficas Baía de Guanabara, Piabanha e Rio Dois Rios.

Boletim elaborado pela meteorologista Cinthia Avellar do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – INEA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *