Boletim Hidrometeorológico – 09 de novembro de 2018

Condições em 08/11/2018

Durante a quinta feira, efeitos de circulação e o transporte de umidade do oceano para o continente mantiveram o tempo instável em todo o estado do Rio de Janeiro. O céu permaneceu predominantemente encoberto, com registro de chuva moderada, ocasionalmente forte, ao longo do dia na maior parte das bacias monitoradas. Assim houve registro de TRANSBORDAMENTO nos rios Jundiá (Rio das Ostras), Capivari (Duque de Caxias), Bonito (Nova Friburgo) e Capivari (Silva Jardim). Além disso, o rio São Pedro em Macaé, continuou permaneceu em estágio de TRANSBORDAMENTO ao longo do dia. Também houve aviso de ALERTA para o rio Bengala em Nova Friburgo.

Situação em 09/11/2018

Nesta sexta-feira, o tempo irá permanecer instável, ainda sob influência de efeitos de circulação e transporte de umidade do oceano para o continente. O céu deve ficar variar entre nublado e encoberto, com previsão de chuva fraca a moderada, ocasionalmente forte, ao longo do dia em todas as bacias monitoradas. Assim, o nível dos rios monitorados deve sofrer elevações durante o período de ocorrência das chuvas.

Previsão para 10/11/2018

No sábado, o céu irá variar entre parcialmente nublado e nublado, com previsão de chuva fraca nas bacias do Baixo Paraíba do Sul, Macaé e das Ostras, Rio dois Rios e Lagos e São João. No entanto o nível dos rios monitorados deve permanecer dentro da normalidade. As temperaturas permanecerão estáveis

Boletim elaborado pelo meteorologista Luiz Filippe Silva do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente

Boletim Hidrometeorologico 2018-11-09

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *