Boletim Hidrometeorológico – 14 de outubro de 2018

Condições em 13/10/2018

No sábado, o avanço de uma nova frente fria causou muita chuva, raios e rajadas de vento. O céu variou entre claro e parcialmente nublado em grande parte do estado, passando a encoberto no final da tarde, com registros de chuva fraca a moderada em todas as bacias monitoradas, chegando a forte nas bacias do Guandu, Baía da Guanabara, Piabanha, Rio Dois Rios e Macaé e das Ostras. Com isso, o nível dos rios monitorados apresentou elevações pontuais durante o período de ocorrência das chuvas, onde os rios Pavuna e Quitandinha entraram em estágio de ALERTA.

Situação em 14/10/2018

Neste domingo, o deslocamento da frente fria continuará favorecendo a condição de instabilidade sobre todo o estado do Rio de Janeiro. O céu irá variar entre nublado e encoberto em grande parte do estado e há possibilidade de chuva fraca e isolada, ocasionalmente moderada, em algumas regiões. Apesar disto, o nível dos rios monitorados deve permanecer dentro da normalidade. As temperaturas seguem em declínio.

Previsão para 15/10/2018

Na segunda-feira, os efeitos de circulação que favorecem o transporte de umidade do oceano para o continente, irão manter o tempo instável no estado do Rio de Janeiro. O céu irá variar entre parcialmente nublado e encoberto e há possibilidade de chuva fraca e isolada em algumas regiões do estado. Apesar disto, o nível dos rios monitorados deve permanecer dentro da normalidade. As temperaturas seguirão estáveis.

Boletim elaborado pela meteorologista Lídia Luisa Mota do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente

Boletim Hidrometeorologico 2018-10-14

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *