Boletim Hidrometeorológico – 15 de Maio de 2018
Condições em 14/05/2018
Ontem, um sistema de alta pressão influenciou as condições do tempo em todo o estado do Rio de Janeiro. No início do dia foi registrada chuva fraca isolada nas bacias da Ilha da Grande, Piabanha, Rio Dois Rios, Macaé e das Ostras e Baixo Paraíba do Sul, mas ao longo do dia houve redução gradativa da nebulosidade e o céu variou de nublado a parcialmente nublado. No entanto, não foram registradas elevações no nível dos rios monitorados.
Situação em 15/05/2018
Hoje, a atuação de um sistema de alta pressão manterá o tempo estável e o céu irá variar entre parcialmente nublado e claro em todo o estado do Rio de Janeiro, com possibilidade de chuva fraca em pontos isolados na região do Baixo Paraíba do Sul. As temperaturas permanecerão estáveis e nível dos rios monitorados devem permanecer dentro da normalidade.
Previsão para 16/05/2018
Amanhã, o tempo permanecerá estável em todo o estado do Rio de Janeiro, ainda devido a atuação de um sistema de alta pressão. No entanto, a aproximação de uma frente fria pelo oceano pode causar pancadas de chuva isoladas a partir da tarde nas bacias monitoradas. O céu irá variar entre parcialmente nublado e nublado. As temperaturas seguem estáveis, porém elevadas. Logo, o nível dos rios monitorados deve permanecer dentro da normalidade.
Boletim elaborado pelo meteorologista Rodrigo Carvalho de Sousa do Sistema de Alerta de Cheias
Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente