Boletim Hidrometeorológico – 17 de Fevereiro de 2018

Condições em 16/02/2018

Ontem, a formação de áreas de instabilidade associada à áreas de baixa pressão no oceano, próximo do litoral, manteve o tempo instável sobre o estado do Rio de Janeiro, com céu variando entre parcialmente nublado e encoberto. Houve registro de chuva moderada a forte nas bacias do Médio Paraíba do Sul, Baía da Ilha Grande, Piabanha e Baía de Guanabara. Por conta disto, alguns municípios entraram em estágio de ATENÇÃO e o rio Quitandinha, localizado no município de Petrópolis, chegou ao estágio de TRANSBORDAMENTO. 

Situação em 17/02/2018

Neste sábado, ainda sob da influência áreas de instabilidade associada à áreas de baixa pressão no oceano, próximo do litoral, o tempo sobre o estado do Rio de Janeiro permanecerá instável, com céu variando entre parcialmente nublado e nublado. Há previsão de chuva fraca a moderada nas bacias do Médio Paraíba do Sul, Baía de Guanabara, Piabanha, Rio Dois Rios, Guandu e Baía da Ilha Grande. Assim, são esperadas elevações pontuais no nível dos rios monitorados durante o período de ocorrência das chuvas.

Previsão para 18/02/2018

Amanhã, o tempo seguirá instável, devido a entrada de ventos úmidos provenientes do oceano, deixando o céu variando entre parcialmente nublado e nublado. Há previsão de chuva para todas as bacias monitoradas, podendo chegar a moderada nas bacias do Piabanha e Rio Dois Rios. Desta maneira, são esperadas elevações pontuais no nível dos rios monitorados durante o período de ocorrência das chuvas.

Boletim elaborado pela meteorologista Rodrigo Carvalho de Sousa do Sistema de Alerta de Cheias 

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente

Boletim Hidrometeorológico 2018-02-17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *