Boletim Hidrometeorológico – 17 de outubro de 2018

Condições em 16/10/2018

Nesta terça-feira, o tempo continuou instável em todo o estado do Rio de Janeiro, devido ao posicionamento de um sistema de alta pressão que contribuiu para um transporte de umidade para o continente. O céu ficou predominantemente nublado, com registro de chuva em todas as bacias monitoradas, com exceção de Guandu e Baixo Paraíba do Sul. Apesar da chuva, o nível dos rios monitorados permaneceu dentro da normalidade.

Situação em 17/10/2018

Nessa quarta-feira, ainda devido aos efeitos de circulação que trazem umidade do oceano para o continente, o céu irá variar entre parcialmente nublado e nublado, com previsão de chuva fraca/moderada isolada a partir do período da tarde em grande parte das bacias monitoradas. As temperaturas irão se manter estáveis. Assim, o nível dos rios monitorados permanecerá dentro da normalidade.

Previsão para 18/10/2018

Na quinta-feira, o tempo seguirá instável ainda devido aos efeitos de circulação que trazem umidade do oceano para o continente, o céu irá variar entre parcialmente nublado e nublado. Há previsão de chuva fraca em pontos isolados no final do dia na bacia do Médio Paraíba do Sul, Baía da Ilha Grande, Guandu, Baía de Guanabara, Piabanha e Rio Dois Rios. As temperaturas estarão em estáveis. Dessa forma, o nível dos rios monitorados deve permanecer dentro da normalidade.

Boletim elaborado pelo meteorologista Rodrigo Carvalho de Sousa do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente

Boletim Hidrometeorologico 2018-10-17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *