Boletim Hidrometeorológico – 18 de janeiro de 2019

Condições em 17/01/2019

Nesta quinta-feira, o aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade favoreceram a formação de áreas de instabilidade sobre o estado do Rio de Janeiro. O céu variou entre claro e nublado, com registro de pancadas de chuva isolada nas bacias do Piabanha, Rio Dois Rios e Médio Paraíba do Sul. Os municípios de Resende e Barra Mansa entraram em estágio de ATENÇÃO.

Situação em 18/01/2019

Nesta sexta-feira, o aquecimento diurno e a oferta de umidade ainda favorecem a formação de áreas de instabilidade a partir do período da tarde. Dessa forma, o céu irá variar entre claro e parcialmente nublado, com períodos de nublado no final do dia e com possibilidade de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde em grande parte do estado. As temperaturas permanecem estáveis. Assim, o nível dos rios monitorados pode vir a sofrer elevações pontuais durante o período das chuvas.

Previsão para 19/01/2019

No sábado, ainda há possibilidade de formação de áreas de instabilidade a partir do período da tarde. O céu irá variar entre claro e nublado e há possibilidade de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde em todas as bacias monitoradas, exceto Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana. As temperaturas permanecerão estáveis. Assim, o nível dos rios monitorados pode vir a sofrer elevações pontuais durante a ocorrência das chuvas.

Boletim elaborado pela meteorologista Ana Luísa Cruz do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *