Boletim Hidrometeorológico – 18 de Março de 2018

Condições em 17/03/2018

Ontem, o céu variou entre parcialmente nublado a nublado, com períodos de encoberto, por conta dos efeitos de circulação de um sistema de alta pressão pós-frontal que transportou umidade do oceano para o continente. Houve registro de chuva fraca em todas as bacias monitoradas. Por conta disto, o nível dos rios monitorados permaneceu dentro da normalidade, sem apresentar elevações significativas.

Situação em 18/03/2018 

Hoje, os efeitos de circulação provenientes de uma sistema de alta pressão manterão o céu variando entre claro e parcialmente nublado, com curtos períodos de nublado. Há possibilidade de pancadas de chuva de forma isolada na bacia do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana. Entretanto, não são esperadas elevações significativas nos níveis dos rios monitorados durante o período de ocorrência das chuvas. As temperaturas seguirão estáveis.

Previsão para 19/03/2018

Amanhã, a tendência é de tempo estável, ainda por conta do atuação de um sistema de alta pressão que influencia o tempo sobre o estado do Rio de Janeiro. Portanto, espera-se que o céu varie entre claro e parcialmente nublado, sem chuva. Sendo assim, o nível dos rios monitorados deve permanecer dentro da normalidade. As temperaturas apresentarão elevação.

Boletim elaborado pela meteorologista Lídia Luisa Mota do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente

Boletim Hidrometeorológico 2018-03-18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *