Boletim Hidrometeorológico – 21 de Março de 2018

Condições em 20/03/2018

Ontem, o tempo ficou instável em todo o estado do Rio de Janeiro por conta da aproximação de uma frente fria pelo oceano. Desta forma, o céu variou entre claro e nublado, com registro de chuva fraca na maior parte das bacias monitoradas e pancadas de chuvas isoladas nas bacias da Baia da Ilha Grande, Piabanha e Rio Dois Rios. Assim, os municípios afetados pelas chuvas entraram em estágio de ATENÇÃO, e os rios Quitandinha e Bengala, em Petrópolis e Nova Friburgo, respectivamente, entraram em estágio de ALERTA. As temperaturas permaneceram altas.

Situação em 21/03/2018 

Hoje, a passagem de uma frente fria pelo oceano deixará o tempo instável em todo o estado do Rio de Janeiro. Desta forma, o céu irá variar entre nublado e encoberto, com possibilidade de chuva fraca a moderada durante todo o dia, podendo chegar a forte em pontos isolados em todas as bacias monitoradas. As temperaturas estarão em declínio. O nível dos rios monitorados podem vir a sofrer elevações durante as chuvas.

Previsão para 22/03/2018

Amanhã, o tempo seguirá instável, o céu variando entre nublado e parcialmente nublado com possibilidade de chuva fraca isolada ao longo do dia em todas as bacias monitoradas. As temperaturas estarão em declínio. O nível dos rios monitorados podem vir a sofrer elevações por conta do acumulado de chuvas ao longo do dia. 

Boletim elaborado por: Cinthia Avellar, com auxilio da técnica em meteorologia Ana Luísa Cruz 

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente

Boletim Hidrometeorológico 2018-03-21

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *