Boletim Hidrometeorológico – 23 de março de 2018

Condições em 22/03/2018

Ontem, o céu variou entre nublado e encoberto, por conta da passagem de uma frente fria que manteve o tempo instável sobre o estado do Rio de Janeiro. Houve registro de chuva fraca a moderada em todas as bacias monitoradas e ao longo de todo o dia. Por conta disso, o nível dos rios monitorados apresentou elevações pontuais e graduais, de modo que, os rios Bonito (Nova Friburgo), Saracuruna e Capivari (Duque de Caxias) e Inhomirim (Magé), entraram em estágio de ALERTA.

Situação em 23/03/2018 

Hoje, o céu deve variar entre parcialmente nublado e nublado. Há previsão de pancadas de chuva em pontos isolados das bacias do Médio Paraíba do Sul, Baía de Guanabara, Piabanha, Rio Dois Rios, Macaé e das Ostras e Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana, por conta da formação de áreas de instabilidade associadas aos efeitos de circulação. Sendo assim, o nível dos rios monitorados deve sofrer elevações pontuais durante o período de ocorrência das chuvas. As temperaturas seguem em elevação.

Previsão para 24/03/2018

Amanhã, o céu irá variar entre parcialmente nublado e nublado, com previsão de pancadas de chuva em pontos isolados das bacias do Médio Paraíba do Sul e Baía da Ilha Grande, devido aos efeitos de circulação associados ao aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade. Apesar disto, não são esperadas elevações significativas no nível dos rios monitorados. As temperaturas seguem estáveis.

Boletim elaborado pela meteorologista Lídia Luisa Mota do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente

Boletim Hidrometeorológico 2018-03-23

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *