Boletim Hidrometeorológico – 27 de março de 2018

Condições em 26/03/2018

Ontem, a presença de uma massa de ar quente deixou o céu variando entre claro e parcialmente nublado em todo o estado do Rio de Janeiro. Efeitos de orografia, aquecimento diurno e disponibilidade de umidade, favoreceram a formação de áreas de instabilidade em pontos isolados, ocasionando em pancadas de chuva nas bacias do Piabanha, Baía de Guanabara, Médio Paraíba do Sul e Baía da Ilha Grande. Alguns municípios entram em estágio de ATENÇÃO, porém o nível dos rios monitorados permaneceu dentro da normalidade.

Situação em 27/03/2018 

Hoje, a atuação de uma massa de ar quente mantém o céu variando entre claro e nublado. O aquecimento diurno, umidade disponível e efeitos orográficos irão favorecer a formação de áreas de instabilidade nas bacias do Piabanha, Baía de Guanabara, Guandu, Médio Paraíba do Sul e Baía da Ilha grande, com previsão de pancadas de chuvas isoladas para tais bacias no final do dia. Assim, o nível dos rios monitorados pode sofrer elevações durante a ocorrência das chuvas.

Previsão para 28/03/2018

Amanhã, a massa de ar quente seguirá atuando sobre o estado, deixando o  céu variando entre claro e parcialmente nublado. há possibilidade de pancada de chuva isolada no fim da tarde , devido à efeitos de circulação e aquecimento diurno, nas bacias do Piabanha, Baía da Ilha Grande, Médio Paraíba do Sul, Baía de Guanabara e Guandu. Assim, são esperadas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados.

Boletim elaborado pelo meteorologista Luiz Filippe Silva, do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente

Boletim Hidrometeorológico 2018-03-27

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *