Boletim Hidrometeorológico – 28 de Fevereiro de 2018

Condições em 27/02/2018

Ontem, a disponibilidade de umidade e aquecimento diurno, favoreceram a formação de áreas de instabilidade, no fim da tarde, em todo o estado do Rio de janeiro. O céu variou entre parcialmente nublado e nublado, com registros de chuva moderada a forte nas bacias da Baia de Guanabara, Médio Paraíba do Sul, Piabanha, Rio Dois Rios e Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana. Durante a ocorrência das chuvas os rios Quitandinha (Petrópolis) e Saracuruna (Duque de Caxias) chegaram à estágio de  ALERTA MÁXIMO. Os rios Pavuna (São João de Meriti) e Piabanha (Petrópolis) chegaram ao estágio de ALERTA.

Situação em 28/02/2018

Hoje, o céu irá variar entre parcialmente nublado e nublado, com formação de áreas de instabilidade no fim da tarde, devido ao aquecimento diurno e à umidade proveniente da Amazônia. Há previsão de pancadas de chuva moderada, ocasionalmente forte, no fim da tarde, nas bacias do Médio Paraíba do Sul, Baía da Ilha Grande, Guandu, Baía de Guanabara, Piabanha, Rio dois Rios e Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana. São esperadas elevações pontuais nos níveis dos rio monitorados durante a ocorrência das chuvas.

Previsão para 29/02/2018

Amanhã, o tempo continuará instável, ainda sob efeito de circulação que trás umidade para o estado do Rio de Janeiro. O céu ira variar de parcialmente nublado a nublado e há previsão de pancadas de chuvas isoladas no fim da tarde nas bacias da Baía de Guanabara, Baía da Ilha Grande, Guandu, Médio Paraíba do Sul, Rio dois Rios e Piabanha. Assim, são esperadas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados durante a ocorrência das chuvas.

Boletim elaborado pelo meteorologista Luiz Filippe Silva.

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente

Boletim Hidrometeorológico 2018-02-28

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *