Boletim Hidrometeorológico – 28 de março de 2018

Condições em 27/03/2018

Ontem, o céu variou entre claro e parcialmente nublado em grande parte do estado do Rio de Janeiro. Devido aos efeitos de circulação que transportam umidade do oceano para o continente, associados ao aquecimento diurno, houve a formação de pequenas áreas de instabilidade sobre alguns municípios da bacia da Baía de Guanabara. Por conta dos registros de chuva terem sido fracos, o nível dos rios monitorados permaneceu dentro da normalidade.

Situação em 28/03/2018

Hoje, o céu deve variar entre claro e parcialmente nublado em grande parte do estado do Rio de Janeiro. No entanto, efeitos de circulação que transportam umidade do oceano para o continente, associados ao aquecimento diurno, poderão causar a formação de áreas de instabilidade no final da tarde em pontos isolados das bacias do Piabanha, Rio Dois Rios, Baía de Guanabara e Baía da Ilha Grande. Apesar disto, o nível dos rios monitorados deve permanecer dentro da normalidade.

Previsão para 29/03/2018

Amanhã, é esperado que o céu varie entre claro e parcialmente nublado, com períodos de nublado. Os efeitos de circulação devem continuar influenciando o tempo no estado do Rio de Janeiro, de modo que, com o transporte de umidade e o aquecimento diurno, haja a possibilidade da formação de áreas de instabilidade em pontos isolado das bacias monitoradas no final da tarde. No entanto, o nível dos rios monitorados deve permanecer dentro da normalidade.

Boletim elaborado pela meteorologista Lídia Luisa Mota do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente

Boletim Hidrometeorológico 2018-03-28

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *