Cadastro para desconto na conta de luz até dia 07-12

CADASTRO DE TARIFA SOCIAL PARA DESCONTO NA CONTA DE LUZ TERMINA NESTA SEXTA (07)

A ação do programa ‘ENEL Compartilha Cidadania’ é uma parceria de cooperação técnica com a Prefeitura

Teresópolis, 6 de dezembro de 2018 – Moradores de Teresópolis, inscritos em programas sociais do governo federal, devem estar atentos ao prazo de cadastramento para receber o desconto na tarifa social de energia elétrica da ENEL. O atendimento, que acontece no balcão montado no 1º piso da Prefeitura, entre 10h e 16h, termina nesta sexta-feira (07/12).  A tarifa garante descontos na conta de luz, dependendo do consumo mensal.

A ação, que teve sua primeira edição em setembro, faz parte do programa ‘ENEL Compartilha Cidadania’, uma parceria de cooperação técnica com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Um formulário elaborado pela ENEL é preenchido durante o atendimento. O documento é encaminhado para o setor de atendimento comercial da concessionária, que faz o cruzamento de dados junto ao governo federal e, conforme avaliação, aprova o desconto na conta de energia elétrica.

Esse desconto será debitado diretamente na conta de luz no prazo de até três meses após o início do processo. O benefício tem validade de dois anos e poderá ser renovado de acordo com a documentação apresentada pelo consumidor.

O aposentado Raimundo Souza, morador de Providência, no 2º Distrito, ficou contente ao saber que pode ter chance de obter o desconto na conta de luz. “Eu e minha esposa temos problemas de saúde e gastamos bastante comprando remédios. Então, se a gente conseguir esse desconto, vai ajudar muito”.

Para se cadastrar

Podem se cadastrar famílias inscritas no CadÚnico, com renda de até meio salário mínimo por pessoa, idosos ou pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os documentos necessários são carteira de identidade, CPF, Número de Inscrição Social (NIS) e uma conta de luz atual.

Também devem ser levadas duas lâmpadas usadas, que serão trocadas por duas de LED, que são mais econômicas.

Fotos: Jorge Maravilha

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *