Casuarina em Teresópolis

Teresópolis

DESTAQUES DO FESTIVAL DE INVERNO – MÚSICA

Casuarina se apresenta na Praça Olímpica nesta quinta-feira (26/7)

Grupo tocará músicas do álbum “+100”, no qual relembrava 100 anos de samba

Ícone da nova geração do samba carioca, o grupo Casuarina segue em turnê do seu novo álbum, +100, e a próxima parada é Teresópolis. O grupo de apresenta nesta quinta-feira (26/7), às 20h, na Praça Olímpica em mais atração do Festival Sesc de Inverno 2018. O ingresso é solidário: 1 quilo de alimento não-perecível.

Com oito trabalhos lançados e diversos prêmios na bagagem, neste trabalho o grupo complementa a proposta do show CentenáRIO Samba, no qual relembrava 100 anos de samba. O álbum representa uma volta ao universo das rodas de samba e ao registro da nova safra de compositores, trazendo canções de grandes nomes do samba atual.

Formado em 2001 por Daniel Montes (violão de 7 cordas), Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Fernando (bandolim) e Rafael Freire (cavaquinho), o Casuarina foi um dos precursores do movimento de reocupação cultural da Lapa, no Rio de Janeiro, desenvolvendo rapidamente uma trajetória com alcance internacional.

DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA – Considerado o maior evento de cultura multilinguagem do Brasil, o Festival Sesc de Inverno traz como conceito, nesta 17ª edição, “Nossos cantos: Sobre olhares e encontros”. A proposta é lançar novos olhares e reflexões sobre a construção de identidades, trazendo para Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo uma programação com diversas atrações de diferentes regiões do Brasil, além de dar espaço a talentos locais da Região Serrana do Rio de Janeiro.

FESTIVAL OCUPANDO AS CIDADES – Outra novidade desta edição está na ocupação de espaços dos municípios. As atrações não ficarão circunscritas às unidades do Sesc – vão acontecer também em bares e restaurantes das cidades, assim como em espaços públicos e pontos turísticos, movimentando o turismo e a economia da região.

Em Petrópolis, entre os espaços que recebem a programação do Festival Sesc de Inverno estão o Palácio de Cristal, o Parque de Exposições de Itaipava, o Shopping Vilarejo, o Restaurante Bordeaux Itaipava e os bares Marowill, Buda Beer, Bohemia e Choperia Corrêas.  Em Teresópolis, o público terá também atrações do Festival na Praça Olímpica, no Teresópolis Shopping Center e nos bares Cariocas Beer e Café com Bolhas. Já Nova Friburgo tem a programação estendido às praças Demervel Barbosa, do Suspiro, ao Shopping Friburgo e aos bares América, Frichopp, Willa Deguste e Universo Ink.

VENDA DE INGRESSOS – ONDE COMPRAR

– Unidades Sesc

  • Sesc Quitandinha (Petrópolis): Av. Joaquim Rolla, 2
  • Sesc Nogueira (Petrópolis): Estrada do Calembe 2.000
  • Sesc Teresópolis: Av. Delfim Moreira, 749
  • Sesc Nova Friburgo: Av. Pres. Costa e Silva, 231

– Pontos de venda nas cidades

Petrópolis

  • Shopping Center Vilarejo – Estrada União e Indústria, 10035
  • Instituto Municipal de Cultura e Esporte: Praça Visconde de Mauá, 305

Teresópolis

  • Teresópolis Shopping Center: Rua Edmundo Bitencourt, 101

Nova Friburgo

  • Friburgo Shopping Center: Praça Pres. Getúlio Vargas, 139

– Internet

www.festivalsescdeinverno.com.br

Fonte: Wando Soares / Sesc RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *