Cervejarias da Rota Cervejeira RJ promovem e participam de eventos neste Carnaval na Serra do Rio

Cervejarias da Rota Cervejeira RJ promovem e participam de eventos neste Carnaval na Serra do Rio

Quem subir a Serra do Rio de Janeiro neste Carnaval vai poder degustar cervejas integrantes da Rota Cervejeira RJ em eventos promovidos por algumas cervejarias ou em Feiras de Cervejas Artesanais que vão acontecer em Petrópolis e Teresópolis.

A Bohemia, por exemplo, vai funcionar direto durante todo o Carnaval e na Quarta-Feira de Cinzas.  No Bar Bohemia, além de degustar os diversos rótulos da marca, os foliões poderão aproveitar uma programação musical especialíssima: na sexta feira (09/02) vai ter o Grupo Falando de Samba, às 19h; no sábado (10/02) será a vez do Trem Bala Carioca, às 18; no domingo (11/02) tem show de Lucas de Moraes, às 18h; na segunda (12/02) será a vez da banda Toddy Mal Band, às 18h; e, fechando a programação carnavalesca, na terça-feira (13/02) sambista Lucas de Moraes volta a alegrar os foliões, a partir das 18h.

A Cervejaria Buda Beer preparou um evento especial para o sábado de Carnaval, dia 10 de fevereiro. A proposta é fazer o “esquenta” dos foliões com o grupo Dois Num Samba, a partir das 14h30.

Outro local de Petrópolis onde várias cervejarias integrantes da Rota Cervejeira RJ poderão ser encontradas é na Deguste (Feira de Cervejas Artesanais), que acontece mensalmente na Cidade imperial e vai rolar nos dias 9 (sexta) e 10 (sábado) de fevereiro. A edição CarnaRock da Deguste vai contar com as cervejarias De Raiz, Vila de Secretário, Imperatriz, Bohemia, Buda Beer, Odin, Guapa, Cazzera, Brewpoint, Duzé, Grupo Petrópolis (Black Princess), Cidade Imperial e Da Corte.

Muitas destas cervejarias também estarão participando de 9 a 11 de fevereiro, do 1° Festival Cerva & Folia, que acontece na localidade de Secretário. Dos mesmos produtores do Agroserra, o evento vai transformar a Praça de Secretário em um verdadeiro botequim gourmet.

Em Teresópolis acontece o Cerveja na Alturas, na Granja Guarani (anexo da Pousada Terê Parque). O festival vai reunir o melhor da gastronomia local com o melhor das cervejas artesanais da Região Serrana. O evento promete ser a grande atração do carnaval de 2018 de Teresópolis e também vai que vai contar com vários rótulos da Rota Cervejeira RJ. Já estão confirmadas as cervejarias Therezópolis, Barão Bier, Cervejaria da Corte, Buda Beer e Ranz.

Ou seja, a Região Serrana do Rio que sempre oferece aos foliões um Carnaval de alegria e segurança, será também um Carnaval pra lá de cervejeiro!

Fotos: Divulgação

Fonte: Andreia Constâncio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *