Chuvas fortes em Petrópolis e Teresópolis deixam cidades em alerta

Teresópolis, 03 de março de 2018. A natureza sempre surpreendendo.  O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta  às 12h55 para Possibilidade de chuvas intensas na região serrana e regiões do Rio em 03-03-2018. As previsões nem sempre ocorrem e as cidades serranas já ficam de prontidão.

Já O Instituto Estadual do Ambiente (INEA) emitiu um alerta para Petrópolis RJ: ATENÇÃO: Petrópolis 15:16: Possível elevação dos rios em função da chuva nas próximas horas. E logo em seguida um alerta também para Teresópolis RJ: ATENÇÃO: Teresópolis 15:18: Possível elevação dos rios em função da chuva nas próximas horas.  ALERTA MÁXIMO: Teresópolis 17:31: Iminência de transbordo do rio Paquequer.

Em Petrópolis a chuva deste sábado  arrastou um ônibus que estava estacionado em uma rua para dentro do Rio Piabanha, em Petrópolis RJ. O veículo é levado pela correnteza e colide contra a estrutura de uma ponte no bairro Cascatinha. O ônibus pertence a Viação 1001, que informou, por meio de nota que não havia passageiros dentro do veículo e que não houve nenhuma vítima do incidente. Infelizmente ,no bairro Caxambu, faleceu um produtor rural que tentou evitar que seu veículo fosse arrastado pela cabeça d’água.

Já em Teresópolis a chuva intensa no Alto, Barroso e Meudom deixaram o centro da cidade em atenção para possível transbordamento do Rio Paquequer. Foto tirada na Rua Duque de Caxias às 17h20 mostra o nível do Rio Paquequer próximo ao transbordamento. Segundo informações casas inundadas próximo ao CIEP do Rosário e nenhuma vítima.

Fotos e Texto: Louis Capelle

Fonte:INMET/ INEA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *