Cidade do Rio de Janeiro entra em alerta vermelho com o temporal de 15-02-18

Teresópolis,15 de fevereiro de 2018. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta vermelho para possível temporal que poderia atingir diversas regiões do Rio de Janeiro e região serrana. Esse alerta foi emitido a partir da meia noite do dia 15. 

Houve chuvas fortes em Petrópolis porém sem nenhum transtorno. Em Teresópolis e Nova Friburgo,  houveram chuvas fracas à moderada, em alguns pontos. A chuva se concentrou mais na região metropolitana do Rio e Grande Rio.

Diversos bairros do Rio tiveram quedas de árvores, ventania que passou de 100 km/hora,diversas descargas elétricas.Um Novo trecho da Ciclovia Tim Maia desabou em São Conrado,a Avenida Brasil tem interdição parcial no sentido Centro em Ramos nesta manhã, 30 famílias estão desalojadas no Conjunto de Favelas do Alemão. Três pessoas morrem em desabamento parcial de imóvel em Bocaiuva no Rio.

Guaratiba registrou 185mm de chuva. Diversos bairros registraram grande quantidade de chuvas como Tijuca, Barra da Tijuca,dentre outros. Diversos rios no Rio transbordaram.  No estádio do Flamengo  postes de iluminação da Ilha do Urubu desabam após fortes chuvas.A Equipe técnica do Flamengo avalia danos.

O Rio de Janeiro entrou em estado de crise às 0h25 desta quinta-feira (15) em razão da chuva forte que caiu na cidade. Foi acionado o estágio de crise,que é o terceiro nível em uma escala de três e significa chuva forte a muito forte nas horas que que se seguem. Vários bairros continuam sem energia elétrica.

Marcelo Crivella,o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, acompanha da Europa, a situação da cidade. Ele colocou os secretários Jorge Felippe Neto e Paulo Messina para coordenar as equipes no COR.

Fonte: G1 – Band News – Uol

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *