Danny Glover participa de Festival Internacional de Cinema em Teresópolis

Danny Glover attend ‘The Narrow Frame Of Midnight’ Photocall as part of the 14th Marrakech International Film Festival December 8, 2014 in Marrakech, Morocco

Conhecida na década de 1960 por abrigar os principais festivais de cinema do país, Teresópolis renova a sua vocação e em maio recebe o Brazil International Film Festival. Até o próximo dia 15 de abril a competição recebe as inscrições dos documentários, curtas e longas-metragens.

Entre os trabalhos já inscritos destaque para Buckout Road, produção canadense estrelada por Danny Glover, conhecido, entre outros trabalhos, pela série Máquina Mortífera, e Henry Czerny, que atuou também em Missão Impossível, A Pantera Cor de Rosa e na série Revenge.

O festival registra nesta terceira edição uma marcante e crescente presença feminina. Entre os filmes já selecionados está Hippopotamus, produção inglesa que tem Ingvild Deila como protagonista. A atriz norueguesa ficou famosa por participações em Star Wars e Vingadores. Mel Lisboa também concorre por The Heritage, produção brasileira.

Brazil International Film Festival acontece de 23 a 27 de maio em Teresópolis e é organizado pela Zé’s Produções, Mox Music Produções Artísticas e a portuguesa Rosa dos Ventos. Para José Claudio Silva, diretor do festival, trazer um evento dessa magnitude à cidade serrana resgata um pouco da vocação cultural na área, que foi muito forte na década de 1960, e ainda traz novas possibilidades, implementando a economia local. “Em 2018 realizaremos a 3ª edição na cidade. E o que temos visto é um crescimento exponencial de participantes. Teresópolis também a cada ano vem abraçando ainda mais o festival, e isso é crucial para o sucesso do evento”. O executivo destaca ainda as edições dos festivais produzidos no Canadá e em Portugal. “Ao longo de 2017, se somarmos todos os inscritos nos três prêmios que organizamos temos em torno de 2500 filmes competindo, o que mostra que a indústria cinematográfica não para de crescer”.

As inscrições para os filmes irão até o dia 15 de abril. Até agora foram recebidos mais de 1000 filmes, um aumento de 70% em relação ao número de trabalhos recebidos em 2017. As sessões com os selecionados ocorrem durante a última semana de maio em vários pontos de Teresópolis, e os ingressos são gratuitos, mediante a retirada prévia. A noite de premiação acontecerá no dia 26 de maio no Espaço Cultural Higino, que também abrigou as premiações que fizeram história do cinema.

Fonte: Rodrigo Fernandes / sitedosgeeks.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *