Defesa Civil de Teresópolis abre inscrição para curso de voluntários

CartazDefesa Civil abre inscrição para curso de voluntários

Cadastro também será feito nos bairros, na Barraca Itinerante do órgão

Teresópolis, 25 de setembro de 2017 – A Secretaria Municipal de Defesa Civil iniciou nesta segunda-feira, dia 25, a divulgação e o cadastramento para o seu curso de voluntários. O objetivo é atualizar os conhecimentos de quem já fez a capacitação em anos anteriores e formar novos voluntários, preparando a população para o período das chuvas de verão.

Até sexta, 29, a Barraca Itinerante do órgão permanecerá na Praça de Santa Tereza, na Várzea, das 9h às 17h, atendendo interessados a partir de 18 anos de idade. Eles deverão apresentar CPF e informar data de nascimento, endereço completo, telefone e e-mail de contato (se tiver).

Na próxima semana, o estande será montado na Praça dos Expedicionários – a do Tiro de Guerra, no bairro de São Pedro. O cadastro também acontece na sede da Defesa Civil, localizada na Avenida Rotariana, nº 1.595, no 2º andar do Centro de Informações Turísticas, no Soberbo, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

“Vamos começar com os atiradores do Tiro de Guerra e a seguir com os cerca de 200 Bombeiros Voluntários existentes em nosso município. Na medida em que as turmas forem formadas, iniciaremos as aulas”, explica o coronel Anibal Ornelas, secretário de Defesa Civil.

O treinamento inclui palestras sobre Defesa Civil Básica, Monitoramento com o uso do aplicativo AlertasDCT e também via microcomputadores e Primeiros Socorros (teoria e prática). Haverá entrega de certificado para aqueles que obtiverem uma boa participação.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (21) 2742-7025 ou na Secretaria Municipal de Defesa Civil, de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h, ou com os Agentes da Defesa Civil na Barraca Itinerante.      

Fotos: Sec. Defesa Civil/Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *