Delegados municipais se reúnem para avaliar I Conferência de Cultura de Teresópolis

dsc03982Delegados municipais se reúnem para avaliar I Conferência de Cultura de Teresópolis

 Teresópolis, 8 de outubro de 2009 – Na última quarta-feira, 7 de outubro, os delegados municipais escolhidos e eleitos durante a I Conferência de Cultura de Teresópolis se reuniram na Casa da Memória Arthur Dalmasso, sede da Secretaria de Cultura. O objetivo do encontro foi avaliar os resultados do evento, realizado nos dias 22 e 23 de setembro, na Casa de Cultura Adolpho Bloch.

A reunião foi realizada no gabinete do secretário de Cultura, Wanderley Peres, que é um dos delegados representantes do poder público, e contou com a presença da produtora cultural Luciana Daumas e do historiador Marcos Lopes, também delegados representantes do poder público, além de Nara Zeitune, Lú Guarilha, Sônia Bruno e Beto Selig, delegados representantes da sociedade civil.

No encontro, os sete delegados – que representarão Teresópolis na Conferência Estadual de Cultura, que acontece em dezembro, no Rio de Janeiro – fizeram uma avaliação da I Conferência de Cultura de Teresópolis, destacando pontos positivos, como a participação de representantes dos poderes Legislativo e Executivo e da área de cultura na esfera Estadual e Federal, bem como a presença de agentes culturais de diversos segmentos. A publicação do decreto de reestruturação do Conselho Municipal de Cultura na data da conferência, promessa do Prefeito Jorge Mario aos membros do Fórum de Cultura, no último dia 1º de junho também foi lembrada.

Ainda mereceram destaque, na opinião dos delegados, o entrosamento entre a Secretaria de Cultura e o Fórum de Cultura, além da visão democrática de toda a conferência, inclusive no processo de transparência que envolveu a escolha dos delegados.

A avaliação dos delegados será encaminhada ao Ministério da Cultura, juntamente com o relatório final da Conferência, onde serão informadas também as carências apontadas pelos segmentos culturais de Teresópolis durante o encontro. “Estamos pensando a cultura em Teresópolis. E, pensando com o aval e a participação da sociedade, vamos encontrar o caminho correto para o nosso desenvolvimento cultural”, avalia o Secretário Wanderley Peres.

Foto: Cláudio Furtado

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *