Entre as grandes atrações, PoÊterÊ homenageará a historiadora Mary Del Priore

Homenageada PoÊterÊ Mary (20)Entre as grandes atrações, PoÊterÊ homenageará a historiadora Mary Del Priore

Mary Del Priore, historiadora e autora de cerca de cinquenta livros, foi o nome escolhido para ser a patronesse da décima sétima edição do Festival PoÊterÊ, que acontece no dia 25 de novembro, no Centro Cultural FESO Pro Arte, no Alto. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais, ela colabora para diversos jornais e revistas, apresenta programa na rádio CBN e é professora do curso de Pós-Graduação em História da Universidade Salgado de Oliveira.

Moradora de Teresópolis, ela confessa a admiração pela cidade. “Aqui as pessoas têm uma gentileza que raramente se encontra no Estado do Rio de Janeiro. Gosto muito desta cidade e gostaria de contribuir mais para ela. A FESO Pro Arte tem uma importante história com a arte, a música, a literatura, o que me deixa muito honrada em participar deste evento”, ressaltou Mary.

O forte envolvimento da homenageada do XVII PoÊterÊ com a história e a cultura brasileira vai ao encontro da programação deste ano, que vai traduzir através de diversas manifestações culturais o tema “Brasil Multicultural”. “Em um momento de internacionalização das artes, do pensamento e de globalização, as pessoas se perguntam quem são. O Brasil está dividido em projetos e realidades muitos diversos, mas há pessoas que querem aperfeiçoar suas vidas e que estão dando o melhor de si para elas mesmas e para os filhos. Sinto que há uma preocupação cada vez maior com a cultura e com a história, as pessoas querem saber suas raízes. E digo sempre que não saberemos quem somos se não soubermos quem fomos”, comentou a historiadora.

Promovido pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) através do Centro Cultural FESO Pro Arte, o mais importante evento cultural de Teresópolis – o PoÊterÊ – oferece uma programação diversificada com concurso de poesia, shows musicais, performances e teatralização, apresentações de dança, exposições de arte e gastronomia de qualidade. Como nas edições anteriores, o Festival acontece na forma de uma maratona artística com doze horas de duração, das 10h às 22h, com entrada franca.

Fonte:Unifeso Jornalismo