Escola Municipal Albino Teixeira da Rocha participa do projeto “Olhar Teresópolis”

ALUNOS DA ESCOLA ALBINO TEIXEIRA DA ROCHA PARTICIPAM DO PROJETO ‘OLHAR TERESÓPOLIS’

Desenvolvido pela Secretaria de Turismo em parceria com a Educação, o programa visa dar conhecimento histórico dos pontos turísticos

Teresópolis, 19 de setembro de 2018 – Mais uma turma de alunos da rede municipal de ensino foi contemplada com o city tour pela cidade dentro do projeto da Secretaria de Turismo “Olhar Teresópolis”. Dirigido pelo guia e subsecretário de Turismo, Henrique Silva, o passeio levou 20 crianças do 3º ano da Escola Municipal Albino Teixeira da Rocha, em Providencia (2º Distrito), para conhecer diversos lugares turísticos e históricos do município.

O roteiro dessa quarta-feira (19) incluiu o Palácio Teresa Cristina, (Prefeitura), a Câmara Municipal, a Fonte Judith, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Mirante do Soberbo, praças Senta Pua, Ginda Bloch e da Matriz de Santa Teresa, Feirinha de Teresópolis, entre outros.

A excitação das crianças em relação à programação era contagiante. Para Cauã Tavares de nove anos, a tarde foi maravilhosa. “Nossa, nunca me diverti tanto! Nunca vim aqui! Que lugar lindo!”, exclamava o menino, enquanto contemplava o Lago Comary e a CBF. 

Segundo Henrique, todas as escolas da rede pública municipal serão contempladas. “O programa vai acontecer uma vez por semana até o final de 2018 e as escolas serão indicadas pela Secretaria de Educação”.

A elaboração dos roteiros repeita a localização das unidades escolares para facilitar a logística de cada uma.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *