Escolinha ensina hóquei para 50 crianças no Pedrão

Escolinha ensina hóquei para 50 crianças no Ginásio Pedrão 

Parceria entre Governo Municipal e Teresópolis Hóquei Clube torna projeto social realidade

Teresópolis, 12 de março de 2018 – Com 50 alunos inscritos, a escolinha de Hóquei é um sucesso. As aulas gratuitas acontecem todos os sábados, no ginásio Pedrão. Um sonho que se tornou realidade graças à parceria entre o governo municipal e o Teresópolis Hóquei Clube, o THC.

“É um sonho que está se realizando. É uma satisfação enorme ter 50 alunos aqui na quadra. E ainda têm mais 30 crianças aguardando vaga. É o resgate de um esporte de tradição em Teresópolis”, comentou o diretor de eventos do THC, Márcio da Costa. O presidente do THC, Marcelo Faria, destacou a importância da parceria com a Prefeitura para que a iniciativa acontecesse.

O secretário de Esporte, Luiz Otávio Oliveira, anunciou que o horário das aulas será ampliado. “Um de nossos objetivos é resgatar tudo que a cidade tinha de bom no passado e o hóquei é uma dessas atividades. Vamos ampliar o horário das aulas para atender a todas as crianças”.

Para os pais é um orgulho ver os filhos praticando um esporte, tendo novas experiências e ensinamentos. “Foi uma iniciativa muito legal esse projeto do THC em união com a Prefeitura. Meu filho não gostava muito de esporte. Gostava de celular, videogame. E hoje a gente conseguiu trazê-lo para a escolinha. No aniversário, preferiu ganhar patins do que um celular”, ressaltou Patrícia Sampaio, mãe de dois alunos da escolinha.

Empolgada, a garotada quer patinar. “Além de eu precisar fazer uma atividade física, eu sempre quis patinar. Está sendo muito legal”, disse a aluna Luiza.

Para informações sobre o projeto o interessado deve ligar para a Secretaria de Esporte: (21) 2742-5381 ou 3641-5516.

Fotos: Jorge Maravilha / Ascom-PMT

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Vídeo da Ascom no link

  • Alunas aprendendo a arte de patinar
  • Escolinha ensina hóquei para 50 crianças no Pedrão
  • Parceria entre Governo Municipal e Teresópolis Hóquei Clube torna projeto social realidade
  • Com aulas no Ginásio Pedrão, a Escolinha de Hóquei ensina o esporte para 50 crianças
  • Esporte é vida e saúde!
  • Interação entre alunos e professores na Escolinha de Hóquei, resultado da parceria da Prefeitura e do Teresópolis Hóquei Clube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *