Feriadão da Proclamação da República movimenta interior

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro, 18 de novembro de 2016

Núcleo de Imprensa

Feriadão da Proclamação da República movimenta interior

Em relação à capital, cidades fluminenses se destacam com 90% de ocupação hoteleira

Balanço de ocupação hoteleira divulgado pela ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) aponta a Região dos Lagos como principal destino durante o feriado de Proclamação da República. Búzios, Arraial do Cabo, Angra dos Reis e Mangaratiba registraram excelente desempenho, com média de 85% de quartos vendidos. 

Na Serra, Petrópolis (50%), Teresópolis (48%) e Nova Friburgo (62%) foram as cidades mais procuradas. O secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix, enfatiza que quando o verão se aproxima, os destinos localizados no litoral se destacam como receptores de turistas.

– Angra dos Reis e Arraial do Cabo tiveram sua capacidade hoteleira praticamente lotada, chegando a 90%. Mais uma vez o interior do estado mostra a sua força, recebendo um contingente de visitantes que movimentam a cadeia produtiva do turismo – afirmou o secretário.

Na capital, o destaque foi para a Zona Sul. Somente o corredor turístico do Leme ao Leblon teve ocupação superior a 70%. A média geral da cidade foi de 55%.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *