HCTCO empossa novo diretor administrativo

posse-diretor-administrativo-hctco-ricardo-2HCTCO empossa novo diretor administrativo

No dia 11 de outubro tomou posse Ricardo de Faria Cordeiro, o novo Diretor Administrativo do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO). À mesa solene, prestigiaram a cerimônia o professor José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO); Michele Mendes Hiath Silva, Diretora de Planejamento; Solange Soares Diaz Horta, Diretora de Administração; os professores Rosane Rodrigues Costa, Diretora Geral do HCTCO e Luís Gustavo de Azevedo, Diretor de Integração Ensino-Assistência, além da enfermeira Adriana Coutinho da Silva Fonte, Diretora de Enfermagem.

“A gestão de um hospital é pesada, a administração envolve todos os processos. É uma direção de grandes desafios. Entendemos que o Ricardo está no hospital há quatro anos e tem a competência necessária para assumir este cargo”, afirmou a professora Rosane Rodrigues Costa. O professor José Feres Miranda também aposta no compromisso do novo diretor, considerando que “ele terá um trabalho de sucesso alicerçado na contribuição, no envolvimento e na garra de todos que trabalham no hospital. Cada um de vocês compreende e assume o papel de protagonista de modo a garantir que este hospital seja uma unidade de ensino e capaz de formar profissionais para atuarem e contribuírem para a melhoria do sistema de saúde do nosso país”.

Ricardo de Faria Cordeiro é graduado em Enfermagem pelo UNIFESO. Tem MBA em Gestão Avançada de Sistemas de Saúde e em Controle de Infecções pelo INESP. Tem experiência profissional nas áreas de enfermagem e administrativa em unidades hospitalares, e também em consultoria e docência nas mesmas áreas. É funcionário do HCTCO desde 2012, onde ocupava até o momento a Coordenação de Faturamento. Em sua fala ele garantiu que sua intenção é “acrescentar agilidade e eficiência à gestão, às iniciativas e aos projetos desenvolvidos pela direção do hospital. Pretendo dar um destaque especial à informatização do hospital e a otimização de todos nossos processos, que nos tragam qualidade e controle ao nosso objetivo final que é a sustentabilidade. Entendo que esta tarefa somente poderá ser alcançada com a determinação de todas as equipes, e para isso trabalharei arduamente”.

Fonte:Unifeso Jornalismo posse-diretor-administrativo-hctco-ricardo-10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *