2º Terê Bossa – Festival de Jazz e Bossa Nova – Terê Total – Teresópolis RJ

2º Terê Bossa - Festival de Jazz e Bossa Nova
2º Terê Bossa – Festival de Jazz e Bossa Nova

 Festival de Jazz e Bossa Nova em Teresópolis

Terê Bossa agita cidade na próxima semana

Teresópolis, 16 de março de 2011 – Na próxima semana, dias 25, 26 e 27 de março, Teresópolis vai viver momentos de boa música com o 2º Terê Bossa – Festival de Jazz e Bossa Nova, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Turismo. Serão três dias de evento, com seis apresentações realizadas no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675 – Centro), reunindo artistas renomados da música brasileira. Com entrada gratuita, o evento dará oportunidade ao teresopolitano de assistir espetáculos de alto nível do chamado ‘jazz brasileiro’.

“É um dos nossos primeiros festivais do ano, dando o pontapé inicial no calendário de eventos do município, o que é fundamental para fortalecer a retomada da economia e do turismo em Teresópolis, tão prejudicados por conta do temporal de janeiro. É um momento importante para a cidade, sem esquecer que se trata de um evento de altíssima qualidade, que merece ser prestigiado tanto pela população, como pelos nossos turistas”, avalia o Prefeito Jorge Mario.

“A bossa nova é um estilo de música tipicamente da Zona Sul carioca, que rompeu fronteiras e alçou nomes como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Carlos Lyra, Roberto Menescal, Nara Leão, entre outros, ao cenário internacional da música popular. Trazendo outros nomes brasileiros consagrados no estilo, o Terê Bossa, em sua segunda edição, vai proporcionar ao teresopolitano uma nova incursão nesse universo. Um evento que vai agradar em cheio o público teresopolitano”, convida o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Mais uma vez, os músicos Paulo Midosi e Ronaldo Diamante estarão à frente da produção e arregimentação do evento. Os shows serão realizados na sexta, 25, sábado, 26, e domingo, 27. Serão dois shows por noite. Na sexta e no sábado, as apresentações têm início às 20h. E, no domingo, um pouco mais cedo, às 18h.

Para a retirada dos convites, os interessados deverão se dirigir a um dos pontos a seguir: Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Balthasar da Silveira, 91 – Centro), Casa de Cultura (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº – Fátima), Secretaria de Turismo (Avenida Rotariana, s/nº – Soberbo), Ouvidoria Municipal e Divisão de Turismo (Praça Olímpica Luis de Camões – Centro), até às 18h de sexta-feira, 25, ou no próprio Teatro Municipal, que fica no segundo piso da Prefeitura, trinta minutos antes do espetáculo.

bossa_nova_01Programação

Sexta, 25/03
20h – Rodrigo Veiga e Groove 3
21h30 – Leila Maria e Trio (Billy, Ella e Eu)
Sábado, 26/03
20h – Fabiano Marques e Grupo
21h – Tomás Improta e Grupo (Jazz in Câmara)
Domingo, 27/03
18h – Léo Castro Trio
19h30 – Fátima Guedes (Noções de Bossa Nova)

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *