III edição do Festival Internacional de Cinema em Teresópolis

III edição do Festival Internacional de Cinema em Teresópolis

Teresópolis,15 de janeiro de 2018. Foi realizada , em  7 de junho de 2017, a primeira reunião para tratar dos preparativos para a 3ª edição do Brazil International Film Festival, que entre 23 e 26 maio de 2018. Participaram os secretários municipais de Cultura, Márcio de Paula, e de Turismo, Elias Martins, o subsecretário de Comunicação Social, Hélio Carracena, e os produtores do evento, Alice Maciel e Marcelo Cabral.

O Festival teve a sua 1ª edição em maio de 2016, com mais de 400 filmes inscritos de todo o mundo. Em 2017, contando com apoio cultural da Prefeitura de Teresópolis e do jornal O Dia, o evento aconteceu em dois finais de semana de maio, no Teatro Municipal, com dez sessões abertas ao público e mais de 600 filmes inscritos.

Em 2018, o Brazil International Film Festival será realizado em dois locais simultâneos, com 30 sessões abertas ao público totalmente gratuitas. A noite de premiação será em evento fechado para convidados, que deverá contar com a presença de atores, diretores e produtores renomados do Brasil e exterior, além da imprensa e dos indicados aos prêmios. O primeiro mês de inscrição já registra mais de 100 filmes inscritos para o ano que vem.

O Brazil International Film Festival chega a sua terceira edição, classificado como um dos 100 melhores festivais de cinema do mundo. Com grande visibilidade internacional, trazendo grandes filmes com suas equipes, artistas e cineastas do mundo inteiro. Com a intenção de promover o cinema e o turismo em Teresópolis, através do evento de premiação e diversas sessões gratuitas abertas ao público.

Em breve novas informações.

Foto: Divulgação / Jorge Maravilha

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura