Jogadores do Sesc RJ conduzem clínica de vôlei a crianças e adolescente no Sesc Nogueira, em Petrópolis

Vôlei Masculino

Jogadores do Sesc RJ conduzem clínica de vôlei a crianças e
adolescente na unidade Nogueira, em Petrópolis
 

Liderados pelo técnico Giovane Gávio, equipe masculina do Sesc RJ ensinará os fundamentos da modalidade a jovens nesta quinta-feira (19.04)

 ** Para credenciar, favor enviar e-mail para imprensa@sescrio.org.br

            O time masculino do Sesc RJ – semifinalista da Superliga Masculina, principal competição nacional de vôlei –  vai ao Sesc Nogueira, em Petrópolis, nesta quinta-feira, dia 19 de abril, onde se realizará uma clínica de vôlei para até 240 crianças e adolescentes entre 11 e 17 anos. A atividade será conduzida pelos jogadores na quadra, e reunirá alunos que praticam vôlei no local e estudantes de escolas parceiras a partir das 15h.

“A clínica de vôlei é a ação mais importante de todo o projeto. É o momento em que conseguimos ficar próximos aos alunos e às crianças. Isso pode ser determinante para as suas escolhas, em querer praticar atividade física ou esportiva. As horas que passamos ao lado deles é gratificante por poder ver o brilho nos olhos de cada um, experimentando algo novo para suas vidas, perto de alguns ídolos, jogadores consagrados. Sempre que podemos, fazemos as atividades com eles porque os resultados são muito importantes.” – afirma o técnico da equipe masculina de vôlei do Sesc RJ, Giovane Gávio.

 A ação integra o Programa Sesc Esporte, cujo objetivo é oferecer qualidade de vida aos jovens por meio da prática esportiva. Além disso, para o Sesc RJ, o esporte é uma forma de se proporcionar transformação social e educacional e de contribuir para a formação do caráter, bem como incentivar o hábito da prática esportiva.

Na ocasião, estarão presentes o técnico Giovane Gávio e atletas, incluindo o campeão olímpico Maurício Souza. Entre as atividades, haverá sequência de exercícios de toque, manchete, ataque, saque por baixo, saque por cima e minijogo de 6×6 – entre as crianças/jovens e os atletas.

Unidade Nogueira

O Sesc Nogueira oferece turmas sistemáticas das modalidades Vôlei, Basquete, Futebol e Handebol (de 11 à 17 anos), além do Esporte Master, que consiste em uma Iniciação Esportiva para Adultos (acima de 18 anos) e turmas de modalidades de Bem-Estar: Pilates e Ritmos (acima de 15 anos). Em recreação, aos finais de semana, há jogos gigantes, oficinas diversas e quadras livres com empréstimo de materiais para comerciários.

Mais que proporcionar esporte e atividades culturais para crianças, jovens e suas famílias, a unidade ainda possui, em uma área de mais de 150 mil m², infraestrutura hoteleira que possibilita ao associado Sesc RJ e demais usuários, o contato com a natureza.

Rendimento Esportivo

O Sesc RJ Vôlei, com equipes feminina e masculina, faz parte do pilar de Rendimento Esportivo do programa Sesc Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva, com 27 modalidades, sendo 18 esportivas e 9 de condicionamento físico (modalidades variadas).

No Rendimento Esportivo, o Sesc RJ incentiva a prática esportiva entre crianças e jovens por meio das equipes de alto rendimento do vôlei, que servem de inspiração para esse público. Também integra esse pilar o treinamento de atletas entre 14 e 20 anos visando, no futuro, alimentar as equipes de rendimento do Sesc. O Sesc Esporte tem outros três pilares: iniciação e formação esportiva, atividades de condicionamento físico (academia) e atividades recreativas.

 Serviço:

Unidade Sesc Nogueira

  • Local: Estrada do Calembe, S/N – Nogueira, Petrópolis
  • Data: Quinta-feira, 19 de abril
  • Horário: a partir das 15h

Fonte: Adriana Menezes / Sesc RJ/ Senac RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *