Lançamento do livro “Formação Docente e Práticas Inovadoras”no Sesc Teresópolis

foto 01Teresópolis,01 de setembro de 2017. Foi realizada na biblioteca do Sesc Teresópolis a partir das 18h o Lançamento do livro “Formação Docente e Práticas Inovadoras”na biblioteca do Sesc Teresópolis. Contou com a presença de alguns autores, alunos, amigos e familiares. O ensino através de práticas inovadoras. A leitura é fundamental para a aprimoração do aluno e a atualização importante para o docente.

Autores do livro: Campista Cabral, Carla Cunto,Cristina Grigorowsky,Gicele Faissal, Katiuscia Vargas, Líria Gonçalves, Luiz Antônio Pereira,Maria Terezinha Espinosa,Rogério Nóbua.

A trajetória do curso de Graduação em Pedagogia do Centro Universitário Serra dos Órgãos – UNIFESO tem sido marcada por um incessante movimento de autoavaliação e de revisão de sua proposta de formação. Temos buscado superar concepções fragmentadas, descontextualizadas e despolitizadas do fenômeno educativo, visando fortalecer a identidade do pedagogo como profissional, comprometido ética e politicamente com a transformação das relações sociais excludentes, capaz de atuar com competência para tomar decisões e consciente de seu papel no espaço escolar e outros espaços educativos não-escolares.

Com base numa concepção pedagógica crítica fundada no princípio da complexidade e pautada no entendimento que os professores são sujeitos no processo de ensinar e aprender, temos desenvolvido um projeto de formação que amplia os conhecimentos da prática a partir de uma reflexão teórica e crítica sobre a realidade social e a educação propriamente dita. Para tal tem sido necessário potencializar no processo formativo as condições para que os licenciandos se apropriem de uma visão crítica do contexto social em que vivem e atuam ou atuarão profissionalmente.foto 02

Texto: Louis Capelle/CCHS

Foto:Louis Capelle

Fonte: Blog CCHS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *