Mais de 90 escolas da Região Serrana abrem matrícula

2013-04-02-escolas-rj-199-cristina-ferreiraGOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 2016

Núcleo de Imprensa

Mais de 90 escolas da Região Serrana abrem matrícula

Vagas são para alunos que desejam ingressar em unidades da rede estadual

Até o dia 22 de dezembro, 91 escolas da rede estadual na Região Serrana recebem matrículas para o próximo ano letivo. As vagas são distribuídas nos municípios de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Casimiro de Abreu, Cordeiro, Duas Barras, Guapimirim, Macuco, Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto e Silva Jardim.

O aluno deve se inscrever por meio do link na página da Secretaria de Educação no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou diretamente pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). O interessado pode escolher escolas de sua preferência, como as que oferecem cursos técnicos. Entre elas, o Centro Educacional Familiar de Formação por Alternância (Ceffa) Rei Alberto I, em Nova Friburgo, com os cursos de Administração e de Agropecuária; e o Colégio Dom Pedro II, em Petrópolis, com os cursos de Áudio, Vídeo e Química.

Ensino integral

Os alunos podem optar por unidades que oferecem ensino em horário integral, como o Ciep 322 – Mozart Cunha Guimarães, em Bom Jardim, e o Ciep 479 – Dr. Mario Simão Assaf, em Cachoeiras de Macacu. Outras escolhas para os estudantes são as unidades que oferecem o  Ensino Normal (Formação de Professores), como o Ciep 279 – Professora Guiomar Gonçalves Neves, em Trajano de Moraes; os colégios estaduais Professor Aurélio Duarte, em Carmo; Euclides da Cunha, em Teresópolis; e o Instituto de Educação Inocêncio de Andrade, em Cordeiro.

Foto: André Gomes de Melo

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *