Mais um caso de febre amarela em Teresópolis

NOTA OFICIAL

A Secretaria Municipal de Saúde informa que de abril de 2017 até o dia 17 de janeiro de 2018 vacinou 155.800 pessoas contra a febre amarela em Teresópolis, o equivalente a 89,5% do público-alvo.

Entre o público imunizado existem pessoas residentes em Teresópolis e também de outros municípios.

A meta é vacinar 100% da população.

Os idosos estão sendo avaliados nas próprias unidades de saúde.

O município recebe nesta quinta-feira, dia 18, da Secretaria de Estado de Saúde, um lote com 10 mil doses da vacina para reabastecer as unidades de saúde e garantir o rápido acesso da população à vacinação.

Casos

A Secretaria de Saúde informa que existem dois casos confirmados da doença em Teresópolis: o do paciente morador de Prata dos Aredes e que, infelizmente, veio a óbito, e o de um morador do bairro Água Quente, que se encontra internado em estado grave no CTI do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fiocruz, sendo acompanhado por infectologistas daquele Hospital.

Quanto aos casos suspeitos, existem três sob investigação pela Fiocruz: o de um morador da Fazenda Ermitage e que teve alta hospitalar, o de uma moradora do bairro Frades e o de um morador da Fonte Santa – esses dois últimos se encontram internados no INI/Fiocruz.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *