MCs Martina e Dall Farra

Teresópolis

DESTAQUES DO FESTIVAL DE INVERNO – LITERATURA

MCs Martina e Dall Farra participam de batalha de versos e bate-papo literário na Praça Olímpica

Proeminentes figuras da cena poética e musical da periferia do Rio de Janeiro, dupla integra o Coletivo Poetas Favelados, que promovem “Ataques Poéticos” em transportes e espaços públicos pela cidade.

As rappers MC Martina (Sabrina Martina) e MC Dall Farra (Carol Dall Farra), proeminentes figuras da cena poética e musical da periferia do Rio de Janeiro, estarão em Teresópolis no sábado, dia 21/7. Elas participam de uma poetry slam (batalha de versos) e de um encontro literário na Praça Olímpica, às 11h e às 18h, respectivamente, dentro da programação do Festival Sesc de Inverno 2018. As atividades têm entrada franca.

Na poetry slam, acontece uma performance de poesia original das participantes, em um tempo limitado a 3 minutos para as suas apresentações. O público, como júri, pontua de 0 a 10 cada apresentação, caracterizada pela ausência de música e acessórios e a atribuição de prémios simbólicos no final. Não existem estilos ou temas adequados, existem várias linguagens possíveis, que variam com a diversidade dos participantes que fazem parte deste movimento.

POESIA E PERIFERIA – No caso de MC Martina e MC Dall Farra, a dupla abordará sua origem e condição social. Martina é poeta, rapper e produtora cultural. Nascida e criada no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, é idealizadora do Slam Laje, batalha de poesia que acontece mensalmente no Morro do Alemão, no Rio. Já Dall Farra é estudante de geografia da UFRJ, poeta e rapper de Duque de Caxias, Baixada Fluminense.  Desde os 15 anos, traz a realidade do povo negro e periférico em suas músicas e poesias. Ambas integram o Coletivo Poetas Favelados, coletivo que realiza “Ataques Poéticos” em transportes e espaços públicos pela cidade.

Confira a programação completa em www.festivalsescdeinverno.com.br

Festival Sesc de Inverno

  • MC Martina e MC Dall Farra
  • Dia 21/7/2018 – Praça Olímpica – Teresópolis
  • Poetry Slam – 11h
  • Bate-papo literário – 18h
  • Grátis

DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA – Considerado o maior evento de cultura multilinguagem do Brasil, o Festival Sesc de Inverno traz como conceito, nesta 17ª edição, “Nossos cantos: Sobre olhares e encontros”. A proposta é lançar novos olhares e reflexões sobre a construção de identidades, trazendo para Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo uma programação com diversas atrações de diferentes regiões do Brasil, além de dar espaço a talentos locais da Região Serrana do Rio de Janeiro.

FESTIVAL OCUPANDO AS CIDADES – Outra novidade desta edição está na ocupação de espaços dos municípios. As atrações não ficarão circunscritas às unidades do Sesc – vão acontecer também em bares e restaurantes das cidades, assim como em espaços públicos e pontos turísticos, movimentando o turismo e a economia da região.

Em Petrópolis, entre os espaços que receberão a programação do Festival Sesc de Inverno estão o Palácio de Cristal, o Parque de Exposições de Itaipava, o Shopping Vilarejo, o Restaurante Bordeaux e os bares Marowill, Duda Beer, Bohemia e Choperia Corrêas.  Em Teresópolis, o público terá também atrações do Festival na Praça Olímpica, no Teresópolis Shopping Center e nos bares Cariocas Beer e Café com Bolhas. Já Nova Friburgo tem a programação estendido às praças Demervel Barbosa, do Suspiro, ao Shopping Friburgo e aos bares América, Frichopp, Willa Deguste e Universo Ink.

VENDA DE INGRESSOS – ONDE COMPRAR

– Unidades Sesc

  • Sesc Quitandinha (Petrópolis): Av. Joaquim Rolla, 2
  • Sesc Nogueira (Petrópolis): Estrada do Calembe 2.000
  • Sesc Teresópolis: Av. Delfim Moreira, 749
  • Sesc Nova Friburgo: Av. Pres. Costa e Silva, 231

– Pontos de venda nas cidades

Petrópolis

  • Shopping Center Vilarejo – Estrada União e Indústria, 10035
  • Instituto Municipal de Cultura e Esporte: Praça Visconde de Mauá, 305

Teresópolis

  • Teresópolis Shopping Center: Rua Edmundo Bitencourt, 101

Nova Friburgo

  • Friburgo Shopping Center: Praça Pres. Getúlio Vargas, 139

– Internet

www.festivalsescdeinverno.com.br

Fonte: Wando Soares / Sesc Teresópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *