Mutirão de limpeza da Posse

Teresópolis, 10 de março de 2018. Moradores da Posse se reuniram na manhã do dia 10 de março para limpeza e manutenção de trechos da Estrada José Gomes da Costa Júnior.  Esse mutirão foi realizado pela associação de moradores da Posse, AMAPOSSE, que visa melhoria do local.

Para a vice-presidente da entidade, Elizabeth Lustosa, o importante é a limpeza e conservação do bairro. ” Há vários meses foram enviados inúmeros ofícios para a Secretaria de Serviços Públicos para a manutenção da área. O que não ocorreu! Infelizmente, tivemos que regaçar as mãos para este trabalho. A cada mutirão precisamos que o morador local participe e não somente reclame. O lixo e sujeira são prejudiciais a saúde de todos! A conscientização precisa partir de todos com uma educação ambiental. Muitos papéis, garrafas plásticas,latas, dentre outros; foram recolhidos.”

O morador José, que além de participar, agradece a iniciativa de todos. “A minha contribuição é com meu trabalho. Mesmo com problemas de saúde ajudo e acho que a união faz a força. Cada um ajuda como pode! “.

Sued Moitinho também contribuiu com máquinas e equipamentos para que a ação funcionasse.” Quero agradecer juntamente com a Elizabeth a todos que ajudaram em mais esse mutirão. Espero que essa iniciativa toque no morador do local para participar da AMAPOSSE e que sirva de exemplo para outros locais.”

Fotos e Texto: Louis Capelle

  • Moradores da Posse em Teresópolis cansam de esperar Prefeitura e colocam a mão na massa!
  • Roçada e manutenção feita por moradores
  • Limpeza da Estrada José Gomes da Costa Jr na Posse
  • Grupo AMAPOSSE dá exemplo de cidadania!
  • Limpeza e manutenção realizada por moradores locais
  • O Bairro da Posse e Campo Grande está abandonado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *