Ong Estimação

Ong Estimação

Para tentar cumprir a sua missão, os membros da Organização Não Governamental Estimação promovem feiras de adoção de animais – onde os animais recolhidos e tratados por eles são expostos e colocados para adoção, onde os voluntários verificam se os interessados realmente querem e sabem como cuidar dos bichinhos que levarão para casa.

A Feira de Adoção de Cães e Gatos promovida pela ONG Estimação acontece todos os sábados e domingos, à exceção quando chove, que então não é possível realizar tal feira, na Feira de Artesanato de Teresópolis, a Feirinha do Alto. Lá, é possível conhecer os animaizinhos de que a Estimação cuida até então, e escolher um bichinho adotado para levar para casa.

Enquanto passam seu tempo na ONG Estimação, os bichinhos são esterilizados, limpos e bem cuidados, sendo tratados da melhor maneira possível pelos voluntários, para que as pessoas que desejam adotá-los, levem para casa, animaizinhos de estimação saudáveis.

Para ajudar a ONG há diversos métodos: pode ser através da doação de ração para cães ou gatos, materiais de limpeza, remédios, cobertores, jornais, estrados de madeira, ou mesmo formas de transporte para os bichinhos. É possível também oferecer um lar temporário para os animais que estão para adoção, ou ainda, adotando um animalzinho!

Para quem deseja ajudar, mas mora longe de Teresópolis, ou não tem o espaço ou tempo para se dedicar a cuidar de um animalzinho, é possível fazer uma doação através dos bancos:

  • Banco Itaú-Sociedade Grupo Estimação, CNPJ 08.996.430/0001-17. Agência 6103,Conta Corrente 19.918-5
  • Caixa Econômica Federal- S.O.S. Animal , CNPJ 03.218.056/0001-05. OP. 013 Agência 4650,Conta Corrente 7.446-0
  • Banco Santander– S.O.S. Animal , CNPJ 03.218.056/0001-05.  Agência 3334,Conta Corrente 13.000.173-2
  • Banco Bradesco-  S.O.S. Animal , CNPJ 03.218.056/0001-05.  Agência 0213,Conta Corrente 1.000.002-5

O Grupo Estimação, fundado em 1997 por Maria Elizabete Filpi, também conhecida como Bebete, é uma organização não governamental que tem como objetivos principais salvar vidas  e promover a adoção de cães e gatos resgatados do abandono.

Os animais vivem em um sítio e um santuário em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Um gesto de amor que salva uma vida. Um animal indefeso,abandonado e que necessita de cuidados do “homem”. 

“Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar.” Chico Xavier

“Chegará o tempo em que o homem conhecerá o íntimo de um animal e nesse dia todo crime contra um animal será um crime contra a humanidade.” Leonardo da Vinci

Fotos: Redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *