Os primeiros 100 dias de mandato da Câmara Municipal de Teresópolis

Foto Jeferson Hermida (23)Câmara Municipal de Teresópolis: 100 dias de mandato com muito trabalho apresentado

Fazendo um balanço dos primeiros cem dias de mandato da atual Câmara Municipal de Teresópolis, podemos afirmar que o que não faltou foi empenho e dedicação por parte dos doze vereadores. Ao longo de vinte Sessões, sendo duas extraordinárias realizadas em janeiro e as outras, Ordinárias, realizadas até 07 de abril, já foram apresentados:

Ofícios da Presidência: 140

Portarias: 120

Projetos de Lei: 39

Projeto de Lei Complementar: 10

Projeto de Resolução: 11

Resolução: 9

Requerimento: 36

Relação de Portaria: 23

Indicação: 38

Moção: 349

No que se refere às Moções, que é por onde o vereador solicita ao Executivo melhorias para comunidades, como limpeza, calçamento, iluminação pública, entre outros, foram uma média de 20 por Sessão, isso com solicitações de todos os doze vereadores, o que mostra que todos estão antenados com os problemas da cidade. Porém, vale lembrar que o vereador não executa, cabe a ele fazer o pedido e esse é atendido pelo Executivo Municipal, ou seja, o prefeito e seus secretários, de acordo com as possibilidades. Dessas 349 Moções apresentadas até hoje, muitas já foram atendidas, e, as que ainda não foram, serão novamente “cobradas” por uma comissão de vereadores ao Secretário de Governo para que se tente dar andamento nas mesmas o mais rápido possível e assim atender essa demanda de solicitações que chega aos vereadores através da população.

Além do que já foi apresentado, os vereadores também participaram de Audiências Públicas e reuniões onde era necessário a presença de representantes de Comissões Permanentes, tais como Saúde, Educação, entre outras.

No mais é dizer que a Câmara Municipal de Teresópolis está aberta ao povo, com Sessões as terças e quintas-feiras, de 10 às 12 horas, onde todos podem assistir. Além dos dias de Sessão, todos os vereadores possuem seu gabinete que está sempre aberto ao povo e onde ou o próprio vereador ou um de seus assessores está diariamente, das 9 às 18 horas, pronto para recebê-lo.

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis Foto Jeferson Hermida (21) Foto Jeferson Hermida (1)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *