Petrópolis sedia seletiva estadual da Competição Senac de Educação Profissional

Petrópolis sedia seletiva estadual da Competição Senac de Educação Profissional

Nesta quinta, 30, e sexta, 31, o Senac Petrópolis recebe os finalistas de Cozinha e Cabeleireiro que participam de provas que vão determinar o aluno que irá participar da etapa nacional da competição, em novembro

O vencedor da Competição Senac de Educação Profissional representa o Brasil no World Skills na Rússia, em 2019

*Anexas, fotos ilustrativas da primeira seletiva

O Senac RJ promove, nesta quinta, 30, e sexta-feira, 31, na unidade de Petrópolis, a última seletiva estadual da Competição Senac de Educação Profissional. Serão realizadas provas nas categorias Cozinha e Cabeleireiro das quais participam os dois alunos selecionados em cada ocupação na primeira etapa da competição, realizada em abril. De lá para cá, esses estudantes foram contratados pelo Senac RJ e passaram por uma extensa fase de treinamento.

Na etapa atual, os dois competidores de cada ocupação se enfrentam em provas práticas e o participante que tiver o melhor resultado continua seu treinamento para ser o representante do Rio de Janeiro na competição nacional, que será realizada em novembro, em Vitória (ES). De lá, sai o vencedor brasileiro que participa da 45ª World Skills, na cidade de Kazan, na Rússia, em 2019. Essa é a maior competição mundial de educação profissional, da qual participarão cerca de 1400 alunos de instituições de mais de 70 países.

Fonte:Patrícia Diniz (Senac RJ)