Pré-lançamento do Festival de Inverno 2018 em Teresópolis

Sesc RJ apresenta o Festival de Inverno 2018 para a comunidade de Teresópolis

 Evento de pré-lançamento reuniu jornalistas, artistas e autoridades

Festival Sesc de Inverno 2018 foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (4/7) para a comunidade teresopolitana em evento de pré-lançamento no Sesc local. A instituição reuniu jornalistas, autoridades e artistas para mostrar um pouco do que o público encontrará de 20 a 29 de julho na cidade.

Entre as novidades, está a maior ocupação dos espaços dos municípios. As atrações não ficarão circunscritas ao Sesc Teresópolis – vão acontecer também em bares e restaurantes das cidades, assim como em espaços públicos e pontos turísticos. Em Teresópolis, entre os espaços que receberão a programação do Festival Sesc de Inverno estão a Praça Olímpica, o Teresópolis Shopping Center e os bares Cariocas Beer e Café com Bolhas. 

“Queremos ampliar o alcance do Festival de Inverno, fazendo com que as pessoas tenham a opção de ir aos bares, restaurantes e outros estabelecimentos da cidade, após os espetáculos, e encontrem lá a nossa programação”, destacou o diretor de Programação do Sesc RJ, Gilson dos Santos. O dirigente do Sesc acrescentou ainda que, além de fomentar o turismo e a economia local, a iniciativa abraça os artistas da região, que este ano também integram a programação do evento. 

DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA – No evento de pré-lançamento, também foi apresentado o conceito do festival de 2018. A ideia dos organizadores é mostrar a diversidade da cultura brasileira. Para isso, a programação reúne diversas atrações que apresentam manifestações artísticas de diferentes regiões do Brasil.

Considerado o maior evento de cultura multilinguagem do país, o Festival levará às três cidades uma intensa programação que contempla as principais linguagens artísticas: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais. Ao longo do Festival, serão mais de 300 atrações – a maioria gratuita – envolvendo cerca de mil artistas. Há desde nomes importantes do cenário nacional, como Frejat, que abre oficialmente o Festival em Teresópolis, no dia 22/7, até grandes talentos locais.

Confira alguns destaques da edição deste ano no site do evento (www.festivalsescdeinverno.com.br), onde em breve será divulgada a programação completa. A venda de ingressos exclusiva para habilitados do Sesc RJ (com Cartão Sesc) começa no dia 10/7 nas unidades do Sesc. No dia 12/7, a venda será aberta para o público em geral. Além do site, será possível adquirir ingressos na unidade do Sesc Teresópolis e no Teresópolis Shopping.

FESTIVAL SESC DE INVERNO 2018

De 20 a 29 de julho – Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo/RJ

www.festivalsescdeinverno.com.br

Programação sujeita a alterações

PROGRAMAÇÃO SESC TERESÓPOLIS, BARES E ESPAÇOS PÚBLICOS

Exposições permanentes: 21 a 29 de julho

– “Dentro do Brasil Cabe o Mundo”

Galeria do Sesc Teresópolis – Visitação: 9h às 20h

– “Conexões entre tudo (e o nada)” e Exposição Itinerante “Ciência da animação” 

Quadra Sesc Teresópolis – Visitação: 10h às 22h

– Mapping “Rascunhos”

Janelas do Sesc Teresópolis – Visitação 19h às 23h

“Impermanência”

Teresópolis Shopping Center – Visitação: 10h às 21h

Ponto de encontro: 

Sesc Café – 16h às 21h

Fonte: Sesc RJ / Wando Schwarz Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *